Amados irmãos e irmãs! Especialmente você que agora lê esta mensagem no nosso Elo Comunitário.
Maio é um mês maravilhoso, mês em que temos três festas de padroeiros (São Felipe, Nossa Senhora de Fátima e Beato Oscar Romero). Momentos bonitos de nos encontramos como Igreja.
Pode parecer até monótono o discurso, que por vezes se repete, da necessidade de caminharmos juntos. Qual vantagem temos em fazer isso? Quando caminhamos lado a lado, nós conseguimos perceber como está o outro, sentir suas dores e se alegrar com as bênçãos que o outro recebe. Andar só é complicado, pois nos coloca em lugares às vezes perigosos e, por que não, nos expõe a um problema difícil do nosso tempo: o egoísmo.
Unidade é diferente de uniformidade. Ser unido não significa que devemos ser todos iguais, sem qualquer distinção que nos faça ser nós mesmos. Cada um tem sua essência, seu jeito de ser, seus sonhos. Isso se aplica às pessoas, mas também às comunidades, às paróquias, às dioceses… A tudo!
Faço um convite abaixo para a Festa de Corpus Christi. Espero ver todos lá. A procissão de Corpus Christi (um dia de recordar e rezar pela unidade, a comunhão), sairá às 8h da manhã.