Vicente Domingos Miguel, mais conhecido como Sr. Vicente. Nascido no dia 10 de agosto de 1932, em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, filho de Dona Maria Miguel, teve duas irmãs e desde pequeno foi criado pela avó e pela tia.
Em 1963, mudou-se para Cubatão (SP), onde trabalhou por dois anos em um sítio. Em seguida, foi funcionário em uma empreiteira responsável pela construção da estrada de ferro Santos-Jundiaí.
Chegou a Mauá nos anos 80 e participou da Semana Santa, quando ainda era realizada na escola Maria Elena Colônia. Esteve presente na construção da Matriz São Felipe e das demais comunidades.
Conheceu todos os padres que por aqui já passaram, e durante nosso bate papo, lembrou com carinho do Padre Ângelo, que celebrou seu matrimônio com a Sra. Edília Miguel. Sr.Vicente lembra com alegria desta data, pois o casório foi celebrado durante a missa que era realizada às 15h e toda a assembleia ficou esperando terminar a cerimônia. Padre Ângelo também o convidou para ser ministro extraordinário da Sagrada Eucaristia.
Lembra também do Padre Ricardo,que ajudou na criação da Sociedade São Vicente de Paula, os “Vicentinos”. Hoje Sr. Vicente é o único dos participantes desde a criação da pastoral, em 1995.
Aposentou-se em 1992, após alguns anos de afastamento, período no qual cuidava dos filhos Fátima, Sérgio e Hélio, bem como da esposa, em razão de sua delicada saúde.
Lembra muito das reuniões escolares e como conversava com os filhos sobre serem pessoas do bem. Hoje passa aos seus netos Lucas, Larissa e Ana Júlia todo esse conhecimento.
Hoje com 87 anos, ajuda na limpeza e organização da Matriz São Felipe, e é comum encontrá-lo varrendo as áreas da igreja. Também participa da Pastoral da Saúde, do Ministério Extraordinário da Comunhão e Exéquias, da Pastoral dos Vicentinos e, ainda, todo dia 11 de cada mês, às 15h, participa da missa no Hospital Nardini.
Sr. Vicente deixa aos leitores a seguinte mensagem: “Agradeço a Deus pelos anos que participo da Paróquia São Felipe, por todos que me acolheram e me ajudaram até o dia de hoje. Agradeço também aos padres que já passaram pela paróquia e a todos os bispos que conheci e, ainda, aos amigos que fiz durante todo esse tempo e àqueles que já estão junto de Deus.”
Obrigado Sr. Vicente, por toda dedicação à nossa paróquia, e que Deus o abençoe.