No mês de fevereiro, o movimento Terço dos Homens teve muito o que comemorar: são oito anos na paróquia São Felipe Apóstolo. Desde 2010 o terço tem arrebanhado cada vez mais homens e alegrado aos familiares, que se orgulham de verem seus pais, irmãos, avôs, tios, filhos e, principalmente, maridos participando da vida da igreja.
A origem do Terço dos Homens é incerta, contudo, sabe-se que, no Brasil, o Frei Peregrino deu início ao movimento em 1936, no povoado de Vila da Providência, hoje cidade de Itabi, estado do Sergipe.
A partir de 2018 mais uma comunidade será contemplada com um horário especial para os homens do bairro dedicarem suas orações à Nossa Senhora. Os homens da Vila Augusto, Vila Bocaina e Jardim Santa Lídia também se encontrarão para rezar o terço na comunidade Santa Lídia.
Engana-se quem pensa que o terço é exclusivamente dos homens. Todo último encontro do mês as famílias são convidadas para participarem juntas. Esposas com maridos, filhas com pais, mães com filhos, todos juntos se consagrando à Virgem Maria.
Participe do Terço dos Homens. Toda quinta, às 20 horas na Matriz São Felipe, e toda terça-feira, às 20 horas na Comunidade Santa Lídia!