Siga-nos nas redes sociais:

Pe. Max

Administrador Paroquial, 2024 - atual

Wilton Maximiliano Mota, o Pe. Max, nasceu em 31 de dezembro, na cidade de Datas, em Minas Gerais. Foi criado em família católica, que incutiu nele a sua fé.

Em sua adolescência, foi tocado pelo Evangelho em um domingo. A passagem dizia: “Porque o que quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas o que perder a sua vida por amor a mim e ao Evangelho, vai salvá-la. Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida?” (Mc 8,35-36). Achou a passagem um pouco estranha, porém foi tocado e começou a participar mais ativamente de sua paróquia.

No final do ano 2000, sua cidade recebeu a visita dos missionários do Instituto Padre Kolbe. Novamente ele se sentiu chamado, e se uniu ao instituto em 2001, vindo morar em São Bernardo do Campo. Em 2002, iniciou os estudos para tornar-se presbítero. Foi ordenado diácono por Dom Nelson Westrupp, na cidade de Bolonha, Itália, no dia 5 de março de 2011. No dia 3 de setembro do mesmo ano, foi ordenado presbítero, na Paróquia Santíssima Virgem, em São Bernardo, onde permaneceu por seis meses.

Trabalhou na Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe, também em São Bernardo, durante três anos e maio. Tornou-se pároco da recém-formada Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ficando lá por três anos e meio. Após este período, seguiu sua missão na Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, em Campo Grande/MS e, após quatro anos, saiu para ajudar em missões na Argentina e na Itália, durante um ano. Em 2023, assumiu a Paróquia Bom Jesus, em Goiânia/GO, até vir à nossa paróquia.