Nessa quarentena, um dos programas mais populares, que é ir ao cinema, também teve que ser deixado de lado. Sendo assim, diante da recomendação de ficar em casa, deixamos aqui uma lista de filmes católicos para assistir durante esse período. Todos estão disponíveis no YouTube e podem ser assistidos de graça.
- Santa Teresa de Ávila: Foi uma freira carmelita no século XVI, importante por suas obras sobre a vida contemplativa e espiritual e por sua atuação na Contra Reforma.
- Santa Teresinha: Freira carmelita descalça francesa, conhecida como um dos mais influentes modelos de santidade para os católicos. Uma das santas mais populares da Igreja.
- Santa Catarina de Labouré: Foi uma religiosa francesa, vicentina, que recebeu aparições de Nossa Senhora para a revelação de um devocional: a Medalha Milagrosa.
- Santa Bernadete: É conhecida por ter sido a menina a quem a Virgem Maria apareceu em Lourdes, na França.
- São João da Cruz: Sacerdote e frade carmelita espanhol. Um dos mais importantes expoentes da Contra Reforma.
- Damião, o santo de Molokai: Missionário católico belga, dedicou a vida ao cuidado dos leprosos em Molokai, Hawaii.
- Santa Benedita da Cruz – Edith Stein: Judia na infância e ateia na adolescência, tornou-se freira. Morreu no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau e é copadroeira da Europa.
- São Maximiliano Maria Kolbe: Padre franciscano, morreu mártir em Auschwitz, como voluntário para morrer de fome no lugar de Franciszek Gajowniczek, que sobreviveu à 2ª Guerra Mundial e esteve presente no dia de sua canonização.
- São Vicente de Paulo: Sacerdote francês, foi um dos protagonistas da Reforma Católica na França.
- João Paulo I: Papa, governou a Igreja por apenas 33 dias até a data de sua morte. Conhecido como o Papa do Sorriso.
- Nossa Senhora de Caravaggio: Título dado à aparição de Maria em Caravaggio, Itália, em 1432.
- O grande silêncio: O primeiro filme sobre a vida no interior da Grande Chartreuse, casa-mãe da Ordem dos Cartuxos.
- Santo Agostinho: Teólogo e filósofo, cujas obras foram importantes para o desenvolvimento do cristianismo no Ocidente.
- São João Maria Vianney: Sacerdote francês, hoje considerado o Padroeiro dos Párocos.
- Santa Teresa dos Andes (5 partes): Monja carmelita chilena, proposta por São João Paulo II como modelo para a juventude.
- Madre Paulina: Religiosa italiana que viveu no Brasil, foi considerada por muitos a primeira santa “brasileira”.